07 março 2007

Perdidos no Rio Dilar



31 de Dezembro de 2006. Acordámos eram 8:30 da madrugada. Tudo a postos para a grande noite, o único problema era que ainda faltavavam umas horinhas... Como é que se ocupa o tempo na Serra Nevada no último dia do ano? Tinhamos 2 hipóteses: 6h à espera do "Ovo" para fazer 20 minutos de snowboard ou... uma caminhada ligeira para abrir o apetite para a seia de ano novo!
Mapas, búsula, GPS... temos tudo, vamos embora (achávamos nós!).
O passeio começa com uma vista fenomenal sobre o Vale Dilar e o cumes do Mulhacen e do Alcazaba como fundo. Passámos levadas, atravessámos o rio, pisámos muita neve. O passeio não podia estar a correr melhor...
Estávamos agora a acabar o percurso a uns meros 400m do viatura e percorridos estavam 7 ou 8 Km o que seria uma boa notícia se os 400m não fossem na vertical!!! Ainda muito longe do pânico dividimo-nos para procurar um acesso "fazivel" que desse para chegar lá acima mas o tempo passava, passava e NADA! Eram agora aproximadamente 16h e já não havia quase luz no vale e a fome já apertava (achamos que era desnecessário ir carregados com comida para um passeio tão pequeno...).
Foi preciso tomar uma decisão, estávamos com frio, com fome e sem qualquer contacto telefónico... Voltámos tudo para trás! Fizemos novamento os 7 ou 8Km sempre a pensar nos 400m a que já tinhamos estado do carro. Acho que mal abrimos a boca até ao final...
Chegámos! e à meia noite lá estávamos prontos par mais um ano :)







o nosso melhor amigo: ipod

Os meses passam sem darmos por eles. A verdade é que estivemos tão ocupados que não deu para actualizar o blog. As aventuras foram algumas. Menos do que gostaríamos.
Mas estamos de volta com o bom tempo. E não tarda publicaremos mais aventuras.

Para já o último desafio é jogging. Nada de especial e emocionante se não nos fizessemos acompanhar dos nossos melhores amigos: os ipods.
Para quem não gostava de correr como eu, o ipod trouxe uma nova perspectiva à modalidade. Correr, abstraindo-me de tudo o que rodeia, apenas a ouvir música. É simplesmente espectacular.
O Nuno sempre gostou de correr, mas corria sozinho pois eu teimava em dizer que detestava. Até à sexta feira passada quando me ofereceu o ipod shuffle.
Uau!! que lindo! é azul!!
Agora só quero ir correr! O meu corpo agradece e o Nuno também. E eu agradeço-lhe a prendinha!
Aqui fica uma foto para se deliciarem.