09 maio 2007

30 anos... chegaram!

Os meu aniversário chegou e com ele os 30 anos.
Resolvemos fazer um fim de semana no Alentejo para comemorar. É uma zona que muito apreciamos para passeios pedestres e descanso.
Desta vez rumámos em direcção a Vidigueira, mais propriamente a Vila de Frades. É um sítio pacato onde o comum dos mortais diria que não se passa nada. Na realidade, o que é preciso é ter ideias.

Ficámos na Herdade das Sesmarias, acolhidos por um simpático casal alentejano.
No sábado, assim que chegámos corremos para o turismo e absorvemos toda a informação que a senhora tinha para nós. Resultado: Muita coisa para fazer. Aqui fica uma ideia como ocupar o tempo numa zona onde supostamente não se passa nada.

Sábado: Passeio de btt pela herdade de 400 hectares. Espectacular! Infelizmente tive o infortúnio de cair no meio de um charco de lama. Sorte dos meus ténis, que após uma valente chuveirada, passaram a noite em cima do aquecedor a óleo para estarem prontos para domingo.
Nesta noite ainda fizémos os 25km que separam Vidigueira de Beja e fomos à Ovibeja.... Nunca tinhamos ouvido falar de tal coisa, mas é o grande acontecimento do Baixo Alentejo. Uma feira agrícola. Confesso que só lá fomos para ver The Gift. Adorámos! Ficámos mesmo junto ao palco. O concerto foi demais. Não há dúvida que cada vez temos melhor música portuguesa.

Domingo: após o pequeno almoço, partimos para o nosso passeio pedestre de 16km. Na verdade apenas fizemos cerca de 12-14 kms. Perdemo-nos!!!! Que vergonha! O livro que comprámos com diversos passeios na zona, tinha um mapa e decrição muito pouco aprofundados. O resultado foi a improvisação. Valeu a pena pela paisagem.
De tarde ainda tivemos tempo para visitar as ruínas romanas de S. Cucufate. Recomendo. É uma villa romana que ainda se ergue de pé até ao primeiro andar. Um exemplo único em toda a Península Ibérica.

Segunda-feira: Dia de Festa!!! :) Acordámos cedo, ou melhor madrugámos. Mas um outro passeio de btt esperava por nós. Desta vez, em Porto Côvo e com a companhia do meu pai e do meu irmão. 20kms!!! São doidos! Era o meu dia de anos, não podiam ter arranjado nada com menos subidas?? Ao menos que já tivesse recebido as minhas prendinhas. Mas tive de esperar pelo almoço para ter essa satisfação.

E cá estamos de volta ao trabalho, ao dia-a-dia. Agora com 30 anos. O que mudou? Para mim nada! Apenas cada vez uma maior vontade de aproveitar a vida.

Sem comentários: